SEJA UM TUTOR/PRODUTOR QUALIENF

SEJA UM TUTOR EAD SAÚDE - PRODUTOR DE CONTEÚDOS

Crie e Venda seus cursos em nossa plataforma


INTRODUÇÃO

 

“Assim como acontece em muitos outros setores, o avanço da tecnologia trouxe grandes impactos para a educação. Nas salas de aula convencionais, os recursos foram definitivamente incorporados.


Mas este não é o único legado. Cita-se ainda o impulso à Educação a Distância (EaD), modalidade que veio ao encontro das necessidades de milhões de alunos, que, por motivos diversos, não podem ou não querem frequentar um curso presencial.


Nesse contexto, uma nova figura passa a ser importante: a do tutor online. Para credenciar-se para esta função, é preciso possuir o Ensino Superior na sua área de atuação e experiência mínima como docente/tutor/instrutor, além dos conhecimento em informática básica.”




O PROGRAMA

 

O Programa de Tutores EAD do Instituto Qualienf Cursos é um espaço para profissionais venderem e ministrarem seus cursos na área da saúde, nas modalidades avulso ou por assinatura, em nossa plataforma. 


Precisamos de Instrutores ou Tutores da área da Saúde para fazer parte deste projeto, tais como: Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Educador Físico, Serviço Social (voltado para saúde), Biomedicina, Radiologia, dentre outros.




FUNCIONAMENTO

 

Você deverá fazer o cadastro como Tutor em nosso site, preenchendo um formulário com todas as suas informações pessoais, profissionais e sobre o(s) curso(s) que deseja publicar em nossa plataforma.  


Ao analisarmos os dados (em até 48h) você fará parte do nosso quadro de colaboradores, onde deverás elaborar o conteúdo do curso de sua autoria e com referências e, após, enviar-nos para revisão, edição e organização, segundo o padrão do Instituto Qualienf Cursos. O percentual de comissão que você ganhará será através de cada curso vendido.




TERMOS E CONDIÇÕES DO PROGRAMA:


Neste programa você poderá ser:

 

  • Tutor Conteudista ou Tutor Produtor de Conteúdos;
  • Tutor Professor/Orientador (VAGAS ESGOTADAS);
  • Produtor de Conteúdos Sem Ser Tutor.



1) Tutor Conteudista ou Produtor de Conteúdos:


O tutor conteudista, tem a função de elaborar o material didático para o curso, exercícios e prova final com gabarito.
  

  • Elaborar o conteúdo do curso, separado em módulos/unidades. Cada um deve ter no mínimo 10 páginas, além das referências;
  • Elaborar, no mínimo, 10 exercícios para o banco de questões com gabarito, que poderão ser utilizados na prova final de conhecimentos;
  • Elaborar um quiz por módulo/unidade para testar os conhecimentos sobre o assunto abordado;
  • Elaborar 10 questões (no mínimo) para a avaliação final online. Estas questões são elaboradas no banco de questões;
  • Elaborar o texto do roteiro de videoaula, se necessário;
  • Elaborar, pesquisar e incluir ou não materiais acadêmicos (artigos, dissertações, etc) para a atividade reflexiva, de modo a complementar o assunto abordado;
  • Preparar as questões para avaliação final, de forma aleatória
  • Em caso de reprovação do aluno na avaliação final, permitir até 3 (três) tentativas para o aluno realizar a prova. O aluno deve obter 70% dos acertos ou Nota 7, no mínimo.
  • Deve respeitar os direitos autorais. O conteúdo deve ser de autoria própria, com referências.
  • Valor da comissão por venda de cada curso de sua autoria é de 50%, podendo ser o valor bruto do curso, valor com ou sem desconto e promoções durante a venda. Este valor estará disponível para consulta na plataforma, na conta do tutor conteudista.




2) Tutor-Professor /Orientador:


O Tutor-Professor/Orientador é um orientador de aprendizagem; é o professor da disciplina/curso, que acompanha pedagogicamente o aluno no decorrer do curso, independentemente de quem elaborou o material didático. É o profissional deverá tirar dúvidas sobre assuntos abordados no curso ou resolver dificuldades em relação à provas, atividades em geral na plataforma. Caso não consiga resolver, deverá entrar em contato com a diretoria geral do site.


  • Ter conhecimento de todos os conteúdos e/ou materiais que serão ministrados em determinado curso;
  • Requer o comprometimento de contribuir, facilitar e mediar o processo de aprendizagem;
  • Orientar e esclarecer momentos de dúvidas, inquietações e ansiedades dos alunos;
  • Monitorar o progresso do aluno(a) no curso.
  • Auxiliar, se necessário, o tutor conteudista na elaboração do material didático, de forma que facilite o aprendizado dos alunos com dificuldades. Obs: sugestões podem ser dadas pelo tutor orientador à diretoria geral, que entrará em contato com o tutor conteudista.
  • Valor da comissão por venda de cada curso de sua tutoria é de 20%, podendo ser o valor bruto do curso, valor com ou sem desconto e promoções durante a venda. Este valor estará disponível para consulta na plataforma, na conta do tutor-professor/orientador.


OBSERVAÇÃO: o Tutor conteudista terá comissão de 50% e o Tutor Orientador terá comissão de 20% do total do curso vendido (com ou sem promoções e descontos).



3) Produtor de Conteúdos Sem Ser Tutor:


O Produtor(a) de Conteúdo(s) que não quiser ser tutor, poderá vender seu(s) conteúdo(s) à instituição, à depender do(a):


  • Tema e da relevância do assunto abordado no conteúdo; 
  • Procura do tema pelo(s) aluno(s); 
  • Formatação e ortografia;
  • Conteúdo programático (assuntos abordados em cada módulo/unidade/capítulo do conteúdo); 
  • Imagens/ilustrações;
  • Coerência entre o tema e o assunto abordado no conteúdo;
  • Quantidade de páginas (word), slides, vídeos, etc. 


Obrigações do Produtor(a) de Conteúdo(s):


  • Elaborar o conteúdo do curso, separado em módulos/unidades. Cada um deve ter no mínimo 10 páginas, além das referências;
  • Elaborar, no mínimo, 10 exercícios para o banco de questões com gabarito, que poderão ser utilizados na prova final de conhecimentos;
  • Elaborar um quiz por módulo/unidade para testar os conhecimentos sobre o assunto abordado;
  • Deve respeitar os direitos autorais. O conteúdo deve ser de autoria própria, com referências.
  • O valor de compra pode variar de 9,90 a 99,00, por conteúdo completo, de autoria própria.
  • Deverá aceitar o contrato de venda, onde o conteúdo passará a ser de autoria da Instituição, citando apenas sua participação na elaboração do conteúdo. Além disso, o(a) mesmo(a) receberá um RECIBO de compra e venda do material produzido, que deverá ser assinado por ambos, onde cada um terá sua cópia, para evitar posteriores problemas.



O tutor a distância (conteudista ou não) precisa ser um grande conhecedor de todos os conteúdos e materiais que estão sendo dinamizados em determinado curso. Ele deve ser a ponte de informações e dúvidas dos alunos para com esses conteúdos. Além disso, é o tutor a distância que oferece feedbacks rápidos, em um prazo de até 48 horas, aos alunos sobre qualquer demanda que o mesmo possa ter.




COMISSÃO

 

O tutor receberá como pagamento um percentual de até  50% em comissão por curso vendido. A comissão de tudo estará inclusa no valor final do curso. Os vencimentos (pagamentos) serão realizados no mês seguinte, ou seja, após 30 dias.


Enfatizamos que não assinamos carteira profissional (CTPS).


O tutor poderá elaborar cursos gratuitos, entretanto sem comissão. Ou elaborar cursos pagos com valores entre R$ 59,90 e R$ 189,99, dependendo do conteúdo, da carga horária e valorização do curso. Lembrado que o(a) aluno(a) pode solicitar o reembolso do valor pago em até 7 (sete) dias corridos, segundo o código de defesa do consumidor, desde que não emita o Certificado de Conclusão.


Os valores dos cursos podem ser à vista ou parcelado em até 6 vezes. A comissão de tudo estará inclusa no valor final do curso vendido.



Nossos cursos permitem que o aluno  aprenda de forma autodidata e com o benefício de um apoio pedagógico (instrutor/tutor) e certificação válida nacionalmente. 





IMPORTANTE:


Nossa maior demanda para este Programa é de Tutores Autores/Conteudistas para a criação de novos cursos, com temas novos. Se você não possuir nenhum conteúdo no momento, você poderá criá-lo e nós editaremos e organizaremos o conteúdo para publicação, lembrando que todo conteúdo que produzires terá sua autoria e serás responsável por todo o conteúdo


Caso mais adiante, não queira que seu curso seja vendido em nossa plataforma, poderás solicitar a retirada do mesmo em nosso site. Seu conteúdo será preservado e não poderá ser reproduzido sem a sua autorização prévia, a não ser que você venda o seu conteúdo para nossa Instituição, o que nos dará direitos autorais sobre o mesmo. Seu nome como autor estará presente e a nossa Instituição entra com co-participação na parte de edição e organização do conteúdo. 


Lembrando que, não assinamos CTPS. O valor ganho depende da venda do curso que criaste ou da orientação que fizestes como tutor. Para Tutor Autor/Conteudista, a comissão é de 50% por cada curso vendido; para Tutor Orientador, a comissão é de 20% por cada curso vendido. Você poderá acompanhar suas comissões na plataforma, como tutor/professor.



Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2019.







FORMULÁRIO DE CADASTRO


Clique no link abaixo para preencher o formulário de Cadastro para participar do nosso Programa de Tutores e Produtores EAD Saúde. Participe!


https://pt.surveymonkey.com/r/22X2G2N







Diretoria Geral do Instituto Qualienf Cursos

qualienfcursos.com.br

qualienfcursos@gmail.com

qualienf.educacional@gmail.com

Voltar ao topo